quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Uma grande banda de rock!

Os anos 80 foram marcados por grandes explosões de guitarras! Com forte veia influenciada pela jovem guarda surgem as bandas de rock e eis que em meio a elas surge os Paralamas do Sucesso!

Sob a conduta do grande compositor, grande músico Hebert Viana, e com o auxílio de outros grandes feras da arte musical João Barone e Bi Ribeiro, os paralamas embalam hits sucessivos nas rádios brasileiras e rompem fronteiras com sua musicalidade definida e sofisticada!

Trazem consigo uma musicalidade ímpar, emplacando sempre sucessos como Uma brasileira, Óculos, Meu erro, Alagados, Lanterna dos afogados, Lourinha bombril, etc.

Também se destacam na interpretação de outros aristas como Tim Maia, Renato Russo ou Jorge Ben!

Mais recentemente, o Hebert tem se destacado na linha da composição com Se eu não te amasse tanto assim e A lua que eu te dei, sucessos na voz de Ivete Sangalo! Mas, engana-se quem pensa que isso é algo recente e que por ser uma banda de rock, dificilmente pinta uma balada! Quem nunca ouviu Meu erro ou Nada por mim?

Sem dúvida alguma, uma banda de peso, onde a qualidade é o nome do sucesso, escrito no paralama desse veículo da Cultura Nacional!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

Para quem não sabe: O Paralamas do Sucesso gravou "É papo firme", especialmente para trilha sonora do filme Casseta e Planeta - A taça do mundo é nossa.

Anônimo disse...

Paralamas do Sucesso faz parte da trinha sonora da minha juventude.

Como não gostar?

Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net