sábado, 9 de fevereiro de 2008

Descobrir que o amor é azul...

A música brasileira, sobretudo a romântica é mais feliz por saber da existência de uma artista como a Joanna! Compositora, intérprete, desde seu primeiro sucesso em 1979 todas as boas rádios do país já tocaram ao menos um de seus hits como Amanhã talvez, Um sonho a dois, Nos bailes da vida (que poucos sabem que o Milton fez especialmente pra ela, vindo a gravar depois), Recado, Meu primeiro amor, A padroeira, Teu caso sou eu, Estranha dependência, Nós queremos paz, Caminhos do coração, Seu corpo, Momentos, Tô fazendo falta, Costumes, etc.

O grande sonho profissional de Joanna é gravar uma música inédita, feita especialmente pra ela, pelo rei Roberto Carlos, seu grande ídolo pra quem já enviou música e até hoje ele não gravou! Inclusive, por alguns é considerada como o Roberto de saias, já tendo gravada várias canções dele!

Joanna teve o privilégio de realizar alguns duetos inesquecíveis com artistas como Roupa Nova, Maria Bethânia, Fagner, Gal Costa, Gonzaguinha, Zezé di Camargo, Cazuza, João Bosco, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e Nelson Gonçalves, sempre com seu romantismo rebuscado!

Tem um expressivo sucesso em Portugal, onde em 2006 gravou um dvd, com seus grandes sucessos! Já realizou alguns projetos como um tributo a Lupicínio Rodrigues em 1994 e "Samba canção" de 1997, gravando neste último compositores de todas as épocas como Noel Rosa, Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom/Vinícius, Dolores Duran e Roberto/Erasmo! Em 2001, apresentou um disco só com mensagens cantadas nas missas brasileiras, canções sacras que aprendeu desde menina!

Joanna foi tema de várias novelas e sempre está pintando nas rádios com algum grande sucesso, como seu recente projeto "Pintura íntima" em cd/dvd! Embora, seja mais um projeto ao vivo, no caso dela, discos ao vivo se diferenciam bastante uns dos outros, seja pelo local de gravação, seja no repertório que sempre deixa Joanna no hall das grandes intérpretes e grandes cantoras do país!

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala, homem... A lembrança mais remota de minha infância em relação a Joanna é cantando "Amanhã, talvez". Gostei muito da interpretação dela para a música "A padroeira", feita para a novela homônima, que é uma bela canção com estilo religioso. Abraços, amigo.

Anônimo disse...

Não sabia que a canção "Nos Bailes da Vida" foi feita especialmente para Joanna. Como gosto muito dessa música, fiquei feliz por saber mais detalhes sobre a maneira como foi "concebida" por Milton.

Beijos

Anônimo disse...

Everaldo,

Adorei a matéria sobre Joanna. Gosto muito do seu estilo de cantar, mas pra mim, Roberto Carlos de saias é Simone, ou Kátia (a cega).

Abraços

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

Joana faz parte daquelas que tiveram o privilégio de gravar grandes sucessos da discografia do RC. Um delas a canção "Não quero ver você triste" uma versão cantada, onde Màrio Teles se juntou a RC/EC na parceria.

Um grande abraço,

C. Marley

Unknown disse...

eu simplesmente adoro o trabalho de joanna.