terça-feira, 2 de setembro de 2008

Jair Alves de Souza

Um dos maiores nomes da Jovem Guarda e posteriormente, divulgador do rock nacional: Jair Alves de Souza ou simplesmente, Jerry Adriani. Paulista do Brás, Jerry começou sua carreira como vocalista do grupo Os Rebeldes. Depois lançou seu primeiro disco em 1964, Italianíssimo. Em 1965, estoura com o Lp Um grande amor, seu primeiro disco em português.

Apresentou programas na antiga Excelsior e na Tv Tupi, onde apresentava nomes da Jovem Guarda e da Mpb. Por seu estilo onde mesclava rocks e baladas, é considerado até hoje como um dos grandes nomes da Jovem Guarda. Ao mesmo tempo é reconhecido por sua elegância ao interpretar canções em italiano. Seu timbre de voz, hora é associado ao Elvis, ora ao Renato Russo, que também gravou canções em italiano.

Jerry também atuou no cinema em três filmes onde era ator/cantor: Essa gatinha é minha, Jerry a grande parada e Jerry em busca do tesouro. Foi o responsável pela ida de Raul Seixas ao Rio de Janeiro que o acompanhou em alguns shows com a banda Raulzito e os Panteras. Raul ainda foi seu produtor, até iniciar sua carreira solo. Sua ligação com Elvis também rendeu um disco Tributo ao rei do rock já nos anos 90.

Algumas de suas inesquecíveis interpetações são: Caruso, C´era um Ragazzo che come me amava i Beatles i Rollings Stones, Cose della vida, Datemi un martello, Doce doce amor, Hit parade do coração, Monte castelo, Ouro de tolo, Querida, Roberta/Champagne, Tutti Frutti, entre tantas. Atualmente, segue divulgando seu mais recente dvd, onde resgata toda sua brilhante e bem sucedida carreira com a mesma voz de sempre, admirada por todos!

Um forte abraço a todos!

6 comentários:

lidia magalhaes disse...

Everaldo, adoro Jerry Adriane ele é o máximo. Amo suas musicas, sua voz . É pena que esta gama de cantores da jovem guarda não faça mais sucessos como antigamente. Tenho 29 anos mais curto muito cantores antigos. Fale sempre dessas raridades, desses cantores cuja musicas tem conteúdo. Bjs !

Anônimo disse...

O Jerry,canta muito bacana sim,lembra bastante elvis nos seus trejeitos grande ídolo da jovem guarda também,Valeu everaldo boa matéria,e obrigado pelas passadas lá pelo pareinacontramao.zip.net

Abraços
Carlos André

Anônimo disse...

Jerry é meu amigo e um tremendo "gente boa" , alem de grande artista
A voce, Everaldo um grande abraço e obrigado pelas palavras elogiosas a mue respeito.
Eduardo Lages

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

Jerry é um dos grandes nomes da Jovem Guarda. Mereceu o registro.

Um grande abraço

Anônimo disse...

Olá Everaldo!
Jerry Adriane é um dos cantores da jovem guarda que gosto bastante!
Pena que a gente não tem muitas notícias sobre ele!
Parabéns!
Um abraço!!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Meu Deus do céu, Everaldo!

Que coisa maravilhosa, você lembrar do nosso grande Jerry Adriani!

Adoro, Jerry Adriani, para mim, foi um dos melhores cantores da jovem guarda, sendo superado apenas pelo nosso Rei.

Sou sua fã, adoro o seu jeito lindo de cantar, voz maravilhosa e sempre foi considerado um galã, recebendo o título de " O principe da Juvantude ". Interpreta divinamente bem o rock e nos faz lembrar muito o Elvis Presley.

Tive o prazer de asistir um show seu, em Limoeiro do Norte-Ceará, quando ele estavas no auge de sua carreira e pra mim parecia um sonho ver um grande ídolo da juventude brasileira apresentar-se em uma pequena cidade do interior.

Continua lindo, elegante e sua voz está cada dia mais brilhante.

Parabéns e obrigada pela postagem belíssima.

Um beijão da amiga.

Mazé Silva.