terça-feira, 9 de setembro de 2008

Preste atenção, essa é a nossa canção...

Vanessa Sigiane da Mata Ferreira é mais um grande nome da música contemporânea. Natural de Alto Garças, interior de Mato Grosso, Vanessa cresceu ouvindo ídolos como Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Milton Nascimento e Orlando Silva, criando um gosto eclético que caracterizaria sua carreira. Morou sozinha em Uberlândia (MG), onde prestaria o vestibular para Medicina e paralelamente cantava nos barezinhos da cidade.

Já em São Paulo, nos anos 90, fez parte de várias bandas, enquanto trabalhava como modelo e jogadora de basquete. Conhece Chico César, com quem compôs A força que nunca seca, gravada por Maria Bethânia e que foi título de seu disco de 1999. Bethânia também gravou O canto de Dona Sinhá. Daniela Mercury gravou Viagem de sua autoria e com Ana Carolina compôs Me sento na rua, gravado por Ana.
Alcançado o sucesso como compositora, surge a cantora no primeiro cd em 2002 com os sucessos Nossa canção, Não me deixe só e Onde ir. Já no seu segundo disco alcançou o topo das paradas com o hit Ai, ai, ai. Outros sucessos de Vanessa são Ainda bem, Eu sou neguinha, Esqueça, História de uma gata, Amado, Senhor do tempo, entre outras dessa artista que já trabalhou com músicos como João Donato, Jacques Morelembaum, Davi Moraes, entre outros e que é sem sombra de dúvida uma grande promessa no atual cenário musical.
Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Vanessa da Mata é um dos nomes maiores da música brasileira actual! Ela prova que a música que se faz no Brasil tem muitos novos valores prontos a serem descobertos. E vejam só a lista de nomes com quem ela trabalhou! João Donato, Jacques Morelembaum, Davi Moraes... É uma pérola, né? Se você se interessa por música do Brasil, não perca esse guia www.allbrazilianmusic.com e nem essa rádio http://cotonete.clix.pt/ouvir/radios/tematica.aspx?id=6 Aí você pode descobrir as Vanessas da Mata de amanhã!!

sonia disse...

Alberta, concordo com voce em gênero, número e grau. Esta é uma das maiores revelação da musica contemporânea. Adoro suas músicas, sua voz e seu repertório que é de primeira. Valeu a descoberta deste super talento brasileiro. Limoeiro/PE.

Anônimo disse...

Ela canta muito bonito,tá na hora de participar de um especial do Rei Roberto Carlos,é só isso,não tem mais jeito,acabou,boa sorte.

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net