sábado, 13 de setembro de 2008

Roberto Carlos en vivo

Esse humilde espaço está em festa, afinal não é todo dia que se recebe sua majestade musical: o maior artista da música brasileira de todos os tempos! E hoje para anunciar seu mais recente trabalho, o cd/dvd gravado em Miami/USA em maio de 2007 e lançado essa semana. Afinal, qual parte do mundo não fica mais feliz com a sua visita?

O cd foi lançado em julho e o dvd chegou às lojas essa semana! O que um fã apaixonado pela obra do Roberto pode afirmar que vocês não vão achar meras palavras de fã? A voz do Roberto tá perfeita! Uma divisão de voz surpreendente: significa que ele consegue dizer as palavras nas notas melódicas, respirar no momento certo, etc. Os arranjos do Eduardo Lages, bom, sobre esse não posso nem falar porque sou suspeito! Grande fã dele, Eduardo simplesmente exagerou... Mas, exagerou no sentido de "que coisa tão perfeita", tão além do que se espera! Uma orquestra afinadíssima e emocionante!

As imagens começam com vistas parciais da belíssima cidade e uma limousine se dirigindo ao local do show! De repente a orquestra e o rei no palco aplaudidos de pé por fãs latinos emocionados! Incrível como o Roberto é tão respeitado em toda parte! E "las emociones se empezam", ops, as emoções se iniciam justamente com Emociones. Em seguida, Que será de ti, versão de Como vai você, com direito a solo de sax arrasador. Cama y mesa, que o rei já não canta desde o show Luz - 1993/1995, ganha aquele arranjo lindo com introdução de flautas! Detalhes aparece meio espanhol, meio português na mesma versão de um banquinho e um violão!

Desabafo que é também um clássico hispânico é lembrada logo em seguida e o rei explica o "atrevimento" que foi gravar Carlos Gardel. Pede licença à platéia e manda uma interpretação arrebatadora para o clássico latino El dia que me quieras. A jovem guarda é representada com O calhambeque, em português, com direito a carro inflável, em seguida, Mujer pequeña, sucesso mais contemporâneo del rey. Roberto senta-se ao piano e explica que teve o privilégio de conhecer "Un grand amor" ao se referir à Maria Rita e cantar Acróstico em português, sendo muito aplaudido após esse número!

Num momento de cancões mais sensuais temos Propuesta e Concavo y convexo. Para finalizar La distância, Amigo e Jesus Cristo, esta última em português. Chegou a tradicional distribuição de rosas e quem pensa que El show ya terminó, el rey vuelta ao palco para bis com Amada amante, Un gato en la oscuridad e finaliza com Yo solo quiero, com direito a côro de platéia com mãos dadas! Com produção de Guto Graça Melo e Mauro Mota, muito poderia ser dito sobre esse grandioso presente que o rei nos dá junto com as flores de setembro, sem dúvida "Son muchas emociones"...

Um forte abraço a todos!

7 comentários:

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

En vivo, a corees, com emoção e muita competência.

Um grande abraço

Anônimo disse...

O espetáculo foi lindo, assim como o texto que o descreveu. É incrível como os grandes artistas (os verdadeiros e autênticos grandes artistas) conseguem despertar emoções em qualquer linguagem, idioma ou mesmo dialeto. E quem precisa dizer que Roberto Carlos é um dos maiores?


Beijos!

Anônimo disse...

Aplausos.

Fabiano Cavalcante

James Lima disse...

To ansiosíssimo por esse lançamento, bicho.

Pelo visto, muita gente já tem, mas, pra variar, ainda não tenho.
rsrsrsrs

Um forte abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Esplêndido!!
comprei o meu e não consigo para de assistir... HeHeHe!

Abraço!

Anônimo disse...

O DVD está MARAVILHOSO! Comprei 4 pra mim e não canso de assistir.
Roberto Carlos: "MEU CORAÇÃO TE PEDE BIS".
Beijos,
Leda Martins.

Anônimo disse...

Fico muito feliz por você já está vivendo esse momento lindo,o dvd está realmente fantástico.

abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net