terça-feira, 21 de abril de 2009

Eu já não consigo mais viver dentro de mim...

Gosto sempre de resgatar alguns artistas que vivem na lembrança de muitos e que continuam na ativa, fazendo seus shows e emocionando cada vez mais seu público fiel. E um dos mais bem sucedidos cantores e compositores da década de 70 e 80 chama-se Márcio Greyck, o mineiro de Belo Horizonte que iniciou sua carreira ainda na década de 60 com um disco em homenagem aos Beatles, onde também estreava sua primeira composição Venha sorrindo.

Seu maior sucesso só veio em 1970, com a composição Impossível acreditar que perdi você, composta com seu irmão Cobel. Seu disco vendeu 500 mil cópias, sendo um recorde para a época. Essa canção já teve mais de 60 regravações, entre elas Fábio Jr., Verônica Sabino, Wilson Simonal, Agnaldo Rayol, Jerry Adriani, Fernando Mendes, entre outros. Outros sucessos seguiram como Aparências, O infinito, O mais importante é o verdadeiro amor, O travesseiro, Reencontro, entre outros que atravessaram fronteiras e o tornaram conhecido no mercado exterior além de outras regravações de artistas como Erasmo Carlos e Agnaldo Timóteo.

Márcio também teve canções gravadas pelo rei Roberto, Tentativa e Vivendo por viver, essa última regravada por Zezé di Camargo e Luciano e por Sérgio Reis. Participou do recente programa Rei majestade e continua país afora fazendo shows e encantando a tantos com suas canções românticas e sua voz inconfundível!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Não conhecia esse compositor. Nosso país é mesmo riquíssimo em termos de boa música, pra não mencionar outros aspectos.
Parabéns por ressaltar devidamente os méritos e contribuições de compositores diversos.

Beijos!

Carmen Augusta disse...

Olá Everaldo!

Passo sempre por aqui, mas nunca deixo nada...
Seus textos são lindos, bem escritos e mostram o quanto você conhece a nossa música, e músicos.

Marcio Greick por exemplo, há quantos anos não ouvia falar sobre ele.Foi bom ter notícias dele.
Obrigada.

Beijos,
Carmen Augusta

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Márcio Greyck é sim muito bom

Anônimo disse...

Amigo,foi muito bom lembrar desse artista eu tenho algumas músicas dele,em especial aquele disco que ele está mordendo uma maçã na capa.
a minha preferida é vivendo por viver.

Parabéns

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net