quinta-feira, 11 de junho de 2009

Passei a noite procurando tu, procurando tu...

Uma das poucas bandas de forró pé-de-serra e talvez a única a completar mais de 50 anos em plena atividade e agradando a várias gerações: o Trio Nordestino. Com origem na Bahia em 1958, Trio Nordestino foi parceiro de artistas como Luiz Gonzaga na origem e divulgação do autêntico forró pelo interior do país.

Procurando tu, lançado em 1970 fez o Trio vender mais de um milhão na época em que poucos alcançavam essa marca. E o grupo nunca perdeu sua formação musical raiz, com zabumba, triângulo, sanfona e voz, embora a tecnologia avançasse com o tempo. E houve um tempo que aqui no Nordeste dois discos eram aguardados com bastante expectativa para as festas juninas, o de Gonzaga e o do Trio Nordestino.

A formação clássica teve Lindu, Coroné e Cobrinha. Depois, com a morte de alguns membros, o trio sempre se renovou e hoje conta com Luis Mário, Beto e Coroneto e vários sucessos nessa carreira bem sucedida como: Na emenda, Forró desarmado, O sol com a mão, Amor de São João, Homem de saia, Amor demais, Amor de doido, Petrolina Juazeiro, O nenem, entre outras tantas que já animaram e aqueceram a fogueira de tantas festas juninas Brasil afora!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

James Lima disse...

Ah, esses aí são demais !
Boa lembrança !

Anônimo disse...

Gosto muito desse forró que preserva as suas raízes. As músicas do grupo "Trio Nordestino" sempre estiveram presentes nas festas juninas que vivenciei.

Beijos!