sábado, 4 de julho de 2009

Joanna Em Samba-Canção

Em 1997, Joanna lançou um dos seus melhores trabalhos: Em Samba-canção, onde essa maravilhosa intérprete nos presenteia com canções desse gênero, escolhidas a dedo por uma das maiores expressões da nossa música brasileira.

Produzido por Roberto Menescal, ainda no encarte, Joanna define esse trabalho como sendo a alma da música brasileira e explica cada canção e compositor escolhido, justificando a importância da obra de cada um na música brasileira, aqui representados por duas canções que são apresentadas em medleys. Ainda no encarte encontramos um texto de Sérgio Cabral, para coroar esse trabalho primoroso!

O cd é iniciado com Cartola em O mundo é um moinho e As rosas não falam. Quer mais? Na sequência vem Roberto e Erasmo em Tema de Não quero ver você triste e De tanto amor. Achou bom? O que dizer então de Adelino Moreira e um tributo a Nelson Gonçalves em Negue e A volta do boêmio? E Noel Rosa em Último desejo e Feitiço da Vila? Silêncio total em Resposta e Ouça da Maysa.

Mas, não pense que acabou! Temos Caetano em Meu bem meu mal e Sampa. Temos Dolores Duran em Fim de caso e Castigo. Temos Chico Buarque em Trocando em miúdos e A Rita. Temos Jair e Evaldo e uma homenagem a Altemar em Sentimental demais e Brigas. Temos Ary Barroso em Risque e Camisa amarela. Temos Tom e Vinícius em Eu sei que vou te amar e Se todos fossem iguais a você.

É demais, concorda? É um disco lindo para recordarmos canções que pintaram belas passagens da nossa música, na voz e no trabalho de uma das mais expressivas artistas desse país, nesse trabalho, dos mais lindos dos últimos anos!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo: é demais! Sempre vejo vc adquirir esses trabalhos maravilhosos e sinto uma vontade imensa de comprá-los! Se eu fosse contar os álbuns que já quis adquirir por conta dos teus textos, vc não acreditaria. Vc revela obras de grande valor musical, que encantam e reencantam à medida em que são apresentadas.

Beijos!

rui rosalis disse...

Saudações-Parabéns pela sua página e pelos vossos comentários sobre os vários artistas...neste caso a joanna que admiro muito e gosto de a ouvir...só é pena é não haver hipótese de adquirir as músicas dela... um abraço (de Portugal)