terça-feira, 7 de julho de 2009

Os clássicos do Erasmo

Algumas pessoas só associam o Erasmo ao Roberto e por tabela, suas canções são apenas aquelas que fizeram sucesso na voz do rei. Claro que junto com seu parceiro fiel estão grandes clássicos da nossa música brasileira, mas Erasmo tem um repertório formado por grandes canções em sua voz e porque não dizer também grandes clássicos!

Só pra citar alguns, porque realmente são muitos mesmo, ainda na década de 60 temos Gatinha manhosa, Você me ascende, Minha fama de mau, Vem quente que eu estou fervendo, O caderninho, Festa de arromba e o clássico dos clássicos Sentado à beira do caminho, que foi composta em 69 e lançada em 70. Só por essas já vale mil canções. Mas, não paramos por aí, veio a década de 70 e outros clássicos vieram como Coqueiro verde, Panorama ecológico, Cachaça mecânica, Sou uma criança não entendo nada, Vou ficar nu pra chamar sua atenção, Sábado morto, Filho único, A banda dos contentes, De noite na cama, entre outras.

Os anos 80 trazem um grande disco, o Erasmo convida, com grandes clássicos e já comentado aqui. E novos clássicos surgem nessa década como Mesmo que seja eu, Mulher (sexo frágil), Minha superestar, Abra seus olhos, Pega na mentira, Pão de açucar, Close, entre outras. Da década de 90, considerada por muitos como improdutiva para o Erasmo, temos Homem de rua, além de releituras bem sucedidas de É preciso saber viver, Do fundo do meu coração e Detalhes.

Nesta década Erasmo continua presenteando o Brasil com grandes hits como Mais um na multidão, O impossível, Santa Música, Lero lero, Quem vai ficar no gol, além das releituras do disco bem sucedido Erasmo convida 2 e do seu novo trabalho sobre rock, que ainda não ouvi, mas com certeza aumentará a lista de clássicos desse grande nome da nossa música brasileira, amado por todo o país!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

James Lima disse...

Ah, gostei !

Sou fã, fã mesmo do Erasmo !

Creio que quase todas as músicas do Erasmo eu gosto. Adoro os discos "Carlos, Erasmo", de 1971, o "Projeto Salva Terra - 1990", de 1974, e o "Santa Música", de 2004.

Gosto demais também dos "Erasmo Convida" 1 e 2, que você já comentou aqui !

Parabéns ! Um grande artista que deve ser lembrado sempre !

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.blogspot.com

Anônimo disse...

Realmente, vc conseguiu provar que o Erasmo tem uma carreira independente e que produz música de qualidade. Nem podíamos duvidar disso, pois sua parceria com RC nos rendeu canções maravilhosas.

Beijos!