sábado, 19 de dezembro de 2009

Tema da Árvore de Natal

Iniciamos a semana natalina com um de seus principais símbolos: a Árvore de Natal. E apresentamos uma letra muito linda de dois grandes mestres da composição e que muito emociona. Embora alguns grandes clássicos natalinos venham lá de fora, no Brasil também temos canções lindíssimas para essa época. E também recentes!

Essa canção foi composta para ser tema de inauguração da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio de Janeiro. E a cada ano é entoada durante todo o mês de dezembro e torço para que a divulgação dessa belíssima canção seja cada vez maior para que se torne, quem sabe, um hino à essa data. De uma forma peculiar, essa canção exalta que estejamos mais unidos, "se encontrando mais". Gosto muito dessa época, essas canções são muito tocantes e profundas na alma nacional de um povo generoso.

Tema da Árvore de Natal
(Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle)

Hoje é dia prá deixar aberto o coração
É preciso amor, é preciso fé
Fé na esperança, fé nos homens e sonhar
Um mundo melhor, só prá gente amar

Quem dera essa festa nunca mais tivesse fim
Que a gente passe a vida festejando sempre assim

Com sinos celebrando a paz
Com a gente se encontrando mais
No coração uma alegria sem igual

Da árvore venham sinais
Que o céu e a terra estão em paz
Prá segurança em família no Natal

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc ressaltou bem: já temos, no Brasil, muitos hinos que vêm de fora e que se incorporam facilmente às nossas tradições. É evidente que os sentimentos de amor e de fraternidade são universais, não importando a origem das canções, mas o seu conteúdo.
Só que precisamos de músicas que cheguem mais perto dos nossos corações e que o povo brasileiro realmente compreenda e aprecie, assim como a letra postada.

Beijos!