quinta-feira, 29 de abril de 2010

Os compositores do Brasil - 26

Desde 1973, quando compôs Abre alas com Ivan Lins, Vítor Martins tornou-se um dos melhores nomes desse ramo. E essa referência não é algo vão, pois temos grandes clássicos dessa dupla em que figura o nome desse grande compositor, homenageado nessa série.

Com Ivan, Vítor tem quase que exclusividade em grandes canções como Anjo de mim, Bandeira do divino, Cartomante, Começar de novo, Desesperar jamais, Dinorah Dinorah, Lembra de mim, Formigueiro, Sede dos marujos, Vitoriosa, Ai ai ai ai, Bilhete, Daquilo que eu sei, Lua soberana, Meu país, Somos todos iguais esta noite, Vieste, Guarde nos olhos, entre outras que foram interpretadas também por outros grandes nomes como Elis Regina, Simone, Fafá de Belém, Tim Maia, Zizi Possi, Emílio Santiago, Nana Caymmi, George Benson, Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Barbra Streisand e Quincy Jones.

Com mais de trinta anos de parceria, pensar no grande músico e grande intérprete que Ivan Lins representa é chover no molhado, mas não podemos esquecer de seu parceiro em grandes composições que se tornaram clássicos da nossa música e embalam nossa trilha sonora.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, uma grande parceria! Mais uma vez, músicas que adoro, simplesmente lindas, e que eu só associava ao intérprete. O ser humano é capaz de produzir obras brilhantes e esses dois, sem sombra de dúvidas, são mestres nisso.

Beijos!