sábado, 23 de outubro de 2010

A dois passos do paraíso

Muitas pessoas se questionam e questionam o paraíso como algo pós-morte e exclusivo para boas almas. Acredito que Deus, de tão generoso que é, proporciona a seus filhos parte do paraíso aqui na terra também. Quantas vezes nos deparamos com imagens fascinantes de praias, mares, verdes, imagens que determinam a perfeição do Criador?

Na música brasileira, vários artistas deixam explícitos em suas criações fragmentos do que seria o paraíso, recheado de amor, paz, sombra, água fresca, sorrisos, beijos, amor e mais amor, claro cada um a seu modo e à sua imaginação. A banda Blitz afirmou estar a dois passos do paraíso nesse clássico inesquecível do rock nacional:

A dois passos do paraíso
(Evandro Mesquita e Ricardo Barreto)

Longe de casa a mais de uma semana
Milhas e milhas distante do meu amor
Será que ela está me esperando?
Eu fico aqui sonhando
Voando alto, perto do céu

Eu saio de noite, andando sozinho
Eu vou entrando em qualquer bar
Eu faço meu caminho

O rádio toca uma canção
É o que me faz lembrar você
Eu fico louco de emoção
E já não sei o que vou fazer

Estou a dois passos do paraíso
Não sei se vou voltar
Estou a dois passos do paraíso
Talvez eu fique por lá
Estou a dois passos do paraíso
Não sei por que eu fui dizer bye, bye

Declamado:

A Rádio Atividade leva até vocês
Mais um programa da séria série
"Dedique uma canção a quem você ama"
Eu tenho aqui em minhas mãos uma carta,
Uma carta de uma ouvinte que nos escreve
E assina com o singelo pseudônimo de
"Mariposa apaixonada de Guadalupe"
Ela nos conta que no dia que seria
O dia do dia mais feliz de sua vida
Arlindo Orlando, seu noivo
Um caminhoneiro conhecido da pequena
E pacata cidade de Miracema do Norte
Fugiu, desapareceu, escafedeu-s
Oh! Arlindo Orlando
Volte, onde quer que você se encontre
Volte para o seio de sua amada
Ela espera ver aquele caminhão voltando
De faróis baixos, e pára-choque duro.
Agora uma canção, canta pra mim,
Eu não quero ver você triste assim...

Estou a dois passos do paraíso
E meu amor, vou te buscar
Estou a dois passos do paraíso
E nunca mais vou te deixar
Estou a dois passos do paraíso
Não sei por que eu fui dizer bye, bye...

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal! Essa declamação feita pelo Evandro Mesquita é cômica, criativa e cativante, pois a voz dele é dotada de um diferencial, algo que mistura leveza e malandragem. É um cara muito talentoso, conseguiu demonstrar isso no grupo e continua nos impressionando atualmente.

Beijos!