domingo, 17 de outubro de 2010

CD Paulo Ricardo - Amor de verdade

Fã confesso de Roberto Carlos, Paulo Ricardo fez em 1999 um disco dedicado ao rei da música brasileira com repertório quase todo contemplando algumas das canções imortalizadas no passado pelo Roberto. Com direção de Guto Graça Mello, Amor de verdade traz 9, de suas 12 canções sucessos antigos de sua majestade, além de três canções inéditas e compostas pelo Paulo em parcerias com Michael Sullivan e Marinho Marcos.

Uma homenagem ao rei com novas roupagens para canções como é o caso de Sonho lindo, Ninguém vai tirar você de mim, Por amor, Não há dinheiro que pague, Muito romântico, A namorada, Eu só tenho um caminho, Uma palavra amiga e Você não serve pra mim. Com todas as canções do período fim dos anos 60 e começo dos anos 70, (exceto Muito romântico, de Caetano Veloso - 1977), Paulo prioriza a fase soul de Roberto.

Não são as mais clássicas, mas algumas que trazem as primeiras memórias afetivas do intérprete que ainda compôs para esse trabalho Amor de verdade (com Marinho Marcos), Mais e mais (também gravada por Fafá de Belém) e Como se fosse a primeira vez (ambas com Sullivan), esta última numa belíssima letra que remete a trechos de canções do Roberto. Com algumas canções temas de novelas, esse projeto foi muito bem aceito e tocou bastante nas rádios, com todo romantismo do Paulo, que aqui nos mostrou de qual fonte principal bebeu em sua carreira!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Mazé Silva disse...

Olá meu amigo Everaldo!

Jamais poderia deixar de comentar este post maravilhoso!

Sou fanzérrima de Paulo Ricardo, admiro o seu lado romântico como falastes já gravou várias músicas do Rei em homenagem ao mesmo. Ele interpreta as canões do Roberto divinamente bem.

Os vários álbuns do Paulo na carreira solo, são todos lindíssimos. Ele tem uma voz linda, sensual, romântica e ele é um grande ídolo que eu admiro sempre.

Sinceramente sou apaixonada pelo Paulo Ricardo, incluindo as canções lógico, rsrsrsrs.

Amei o poster! Parabens Everaldo, você sempre lembrando de momentos incríveis desses cantores brasileiros.

Ah, desde o dia do professor, eu deixei uma homenagem no Elo Geográfico e no splish splash, para todos os professores. Fiz com muito carinho! Esteja a vontade pra ir lá e comentar.

Beijos meu grande amigo Everaldo!

http://elogeografico.blogspot.com/

Mazé Silva

Derbson Frota disse...

Esse disco do Paulo Ricardo foi um dos mais românticos de 99. Também não poderia deixar de ser diferente, já que quase todo ele foi de músicas do rei Roberto.
Destaque para "Não há dinheiro que pague", tema da novela global "Andando nas nuvens".

Derbson Frota
Tianguá CE