terça-feira, 3 de maio de 2011

E parecia que eu te conhecia há muito tempo...

Ao falamos de filho de peixe, peixinho é, na música brasileira temos vários exemplos que comprovam esse ditado. E um deles é Wilson Simonal Pugliesi de Castro, conhecido como Simoninha. Natural do Rio de Janeiro/RJ, Simoninha é cantor, compositor e instrumentista. Ainda criança já cantava e atuava em discos infantis.

Foi produtor de seu pai e também de Jorge Benjor. E aprendendo com essas escolas, integra a safra de grandes nomes para a nova música brasileira. Sempre ao lado de seu irmão Max de Castro e continuando o trabalho de seu pai, já lançou alguns cds, ambos bem aceito pelo público, destacando também o dvd feito com repertório do Jorge Benjor, gravado pela MTV.

Outro cd que merece destaque é o Baile do Simonal, comandado por ele e por seu irmão, que contou com vários artistas como Caetano Veloso, Maria Rita, Samuel Rosa, Ed Motta, entre outros, em torno da obra de seu pai. Alguns sucessos de seu repertório são Essa moça tá diferente, Ela é brasileira, Eu sei que você vai me entender, Sossega, Flor do futuro, Santa Clara, Música romântica, Agosto, É bom andar a pé, Ter você, etc.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola! Everaldo,

Muito torço para que o Simoninha seja vencedor igualzinho ao Pai Simonal.

Como eu gostava de assistí-lo, naquela época, cantando junto com ele aquelas músicas que faziam as pessoas cantarem juntos.

Ele era a alegria da massa!
Fiquei triste ao saber do que fizeram com ele, no seu auge de carreira, quando li o livro: " Noites Tropicais".

Ele não merecia o que fizeram com ele.

Mas, Deus escreve certo por linhas tortas, não é mesmo? Eis que surge o seu filho para resgatar tudo aquilo que aprendeu com o pai e ele e o seu irmão Max, o fazem com muito talento.

Uma maravilha de espetáculo está sendo os dois.

Riqueza para a MPB.

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Realmente, como todo esse talento, Simoninha ganhou espaço e notoriedade para fazer jus à obra do pai e ainda divulgar o seu próprio trabalho. Há músicas do Simonal que são verdadeiramente eternas e merecem a devida reverência.

Beijos!