domingo, 10 de junho de 2012

CD Trio Nordestino - Xodó do Brasil

Pra quem gosta do gênero, tá aqui uma boa pedida para esta e todas as festas juninas: CD Trio Nordestino - Xodó do Brasil. Uma coletânea de 1997, com regravações, que reune não apenas os grandes sucessos do Trio, mas também interpretações dessa banda amada em todo país para clássicos de Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença e Luiz Gonzaga.

E isso pode ser ouvido (e por que não dançado?) em canções como Procurando tu, Eu só quero um xodó, Asa branca, Paraíba, Assum preto, Súplica cearense, Mambo da cantareira, Isso aqui tá bom demais, Forró em Limoeiro, Canto da ema, Um a um, Sempre assim, Último pau-de-arara, Cintura fina, Ovo de codorna, Morena tropicana, Mulher rendeira, Madalena, Meu pitiguari e Na emenda.

Agora, depois de analisar os títulos dessas canções, me pergunto se ainda há dúvidas que esse é um dos CD´s apropriados para queimarem (no tempo do vinil era furar o disco, rsrs) durante todas essas festas juninas e até em outras épocas do ano. E se ainda houver, escute esse trabalho e curta uma boa festa junina em qualquer parte desse planeta e se quiser entrar no foco: Caruaru e Campina Grande são duas boas pedidas, além de outras, claro!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: