terça-feira, 26 de maio de 2015

Olhando as estrelas - 54

Ela bem que poderia fazer um, dois, dez discos em homenagem a ele. Nesta série de estrelas, dois astros que, por si só são verdadeiras constelações: Chico Buarque e Maria Bethânia. Ela, que já participou de DVD dele e ele que já escreveu muitas canções cantadas e imortalizadas por ela. Já gravaram disco ao vivo juntos e possuem uma afinidade musical como poucas em nossa música!

Do repertório dele, Bethânia já cantou e/ou gravou clássicos como Apesar de você, Anos dourados, Olhos nos olhos, Sonho impossível, Quem te viu quem te vê, A banda, João e Maria, Teresinha, O meu amor, Cotidiano, Gente humilde, Todo sentimento, são algumas das mais de 50 canções que ela gravou de Chico.

Se não é sua intérprete número um (pelo número de canções gravadas), ao menos está entre as cinco que mais o interpretou, tarefa difícil entre os intérpretes da nossa canção. E Chico adora Bethânia, pois sempre esteve presente em sua carreira compondo, gravando ou apenas falando de sua inconfundível voz e nós da música brasileira agradecemos o brilho de suas estrelas!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: