terça-feira, 28 de julho de 2015

EP Roberto Carlos Remixed

Lançado em 2013, este foi um projeto engavetado há anos e que saiu em parte, pois o que se sabe é que havia um CD todo pronto desde meados de 2002. Achei os remixes muito bem feitos, mas creio que teriam ficado melhores se houvesse nova voz e, não aproveitados os fonogramas originais, alguns datados dos anos 60 e 70.

Sendo assim, temos um rei antenado com a modernidade da batida, vestida em verdadeiros clássicos do seu repertório como Fera ferida, O portão, Se você pensa, É proibido fumar e É preciso saber viver. Dizem que ainda estão gravadas e esperando um volume dois, canções como Eu quero apenas e Cama e mesa, entre outras.

Bom, não gostei desse projeto, nem mesmo da capa. Acho que as fotos mais sérias são mais "felizes". E pela minha aversão a Ep´s, achei desnecessário lançá-lo neste formato. Penso que os Ep´s são uma pré-apresentação a algo que ainda está sendo produzido e os remixes poderiam entrar todos em um disco. Pode ser que os demais ainda precisam entrar no padrão RC, segundo o próprio, mas considero este mais um lançamento desnecessário em sua obra, pois já não vivemos a época da "obrigatoriedade" dos lançamentos anuais, quebrada pelo próprio artista!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Robert Moura disse...

Como eu já disse uma vez: um disco infeliz! A discografia dele não necessitava disso.

Abraço!