quarta-feira, 18 de maio de 2016

Chorei até ficar com dó de mim...

Cauby foi e será o melhor cantor do Brasil. Um artista que atravessou gerações com um público cada vez mais fiel. Um nome musical como aqueles que ou você gosta demais ou você ignora o fato de estar perdendo a chance de apreciar uma voz limpa e perfeita, afinada e potente como eram os melhores cantores de rádio.

Quando o descobri, ainda era menino e o achava muito extravagante como muitos pensam, mas aquilo me prendia a atenção. Talvez ele parecesse um artista egocêntrico ou soubesse exatamente o tamanho do artista Cauby, sem sombra de dúvidas o que mais se aproximou do que podemos chamar de Sinatra brasileiro. Depois, passei a ouví-lo, com apreço, ignorando o fato de algumas de suas canções serem datadas e sabendo que outras eram e são atemporais.

Quem não sofre junto com sua interpretação imortal de Bastidores? Conceição era um lado mais popular, mas que cravou sua marca. Era lindo vê-lo navegar pelo universo Sinatra ou Roberto e Erasmo, sempre como um Cauby. E até os últimos instantes ele trabalhou e cantou, jamais cantou tão lindo assim, mas não são apenas os bêbados que pedem bis. Dá vontade de chorar com dó de mim, porque sei que não verei outro Cauby, mas ao menos temos sua herança musical que é um magnífico tesouro.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Bottary disse...

Cantei! Cantei! Cantei!...

Um som de uma voz! Um ícone da música brasileira! O Melhor por assim dizer!

Um legado inesquecível; aliás Cauby sempre foi e continuará sendo contemporâneo a todo momento.

Que os Venerandos Anjos do Pai Celestial o tenha em seus braços!

Cantei! Cantei! Cantei!!

Bottary