quarta-feira, 31 de agosto de 2016

♪Partituras musicais dos fãs - 31 - Jéfferson Carlos♪

Este é nosso amigo Jéfferson Carlos. Natural de Serra talhada, sertão de Pernambuco, Jéfferson é mais um dos grandes fãs do Roberto Carlos e também da música brasileira. Conheci Jéfferson através do facebook e para sabermos um pouco mais sobre o que esse grande ser da terra natal de Lampião pensa sobre música e sobre o rei, temos hoje o prazer de contar com sua presença nesta série, respondendo às nossas perguntas:

1 - Uma música?

♪Você é minha (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1992).

2 - Um momento musical inesquecível?

♪Por meus pais serem comerciantes, desde muito pequeno frequento a lanchonete deles. Na correria do dia-a-dia, todos trabalhando, havia uma mesa onde ficavam os pratos para o self-service e eu ficava embaixo dela, com um cabo de vassoura e cantando o trecho "mulher de 40 eu só quero ser o seu namorado". Era engraçado e quando eu terminava todos aplaudiam. Tinha até uns clientes que diziam: "cadê o Roberto Carlos? Só vim por causa dele" kkkkkkk.

3 - Qual show do Roberto gostaria de ter visto e não pode ver?

♪O show que ele fez no Recife em um ano recente, onde a Tv Asa branca deu a chance de alguns fãs irem ao espetáculo e conhecer o Roberto.

4 - Você coleciona algo em termos de música?

♪Sim. Meu acervo é voltado para a obra do Roberto Carlos. Atualmente, só tenho DVDs. Mas pretendo expandir muito essa coleção. Quero aproveitar o presente momento, isto é, se você me permitir, para agradescer a alguns amigos como João Francisco, Alinaldo Mota, Pedro de Salgueiro, Adriano Thales... Mas em especial, gostaria de agradecer a "meu amigo de fé, irmão camarada" Edilson Garcia. Este cara é quem me acompanhou e me ajudou desde o início. Quero deixar claro que não vendo e nem troco dvds, pois estes foram presentes desses nomes citados acima. Caso alguém queira entrar em contato comigo: jefferson6063@hotmail.com

5 – Toca algum instrumento e/ou canta?

♪Não toco. Só canto quando ninguém está em casa kkkkk.

6 – Você também é fã do Eduardo Lages?

♪Sou um grande admirador do trabalho desse ilustre artista. Dentre algumas canções de sua autoria, destaco "Vê se volta pra mim", em parceria com Paulo Sérgio Valle, canção presente no disco Roberto Carlos 1998.

7 – O que gostaria que o maestro gravasse em futuros projetos?

♪O que o maestro gravar será bem aceito. É um cara que tudo o que faz é com qualidade, amor e dedicação.

8 - Um compositor brasileiro?

♪Tirando Roberto e Erasmo, meu voto vai para Michael Sullivan. Esse é um grande nome na música brasileira. Compositor de músicas como: "Amor perfeito", "Estranha loucura", dentre outras mais.

9 - Um músico brasileiro?

♪Eduardo Lages.

10 - O arranjo que mais aprecia em alguma canção nacional?

♪Os arranjos das músicas "Vê se volta pra mim" e "Apocalipse" são perfeitos.

11 - Cite três discos que escuta sem pular nenhuma faixa. (pode ser do rei ou de outros artistas também)

♪Roberto Carlos 1984, 1985 e 1990.

12 - O que gostaria de ouvir Roberto cantar em seus shows?

♪Eu vou sempre amar você, Vê se volta pra mim, Só vou se você for, Você é minha, Todo mundo está falando (versão), Águia dourada.

13 - Seu especial de fim de ano favorito?

♪Gosto de todos! Mas tenho um carinho especial pelos de 1992 e 1994.

14 - Um dueto inesquecível desses especiais?

♪Todas as manhãs, com Chitãozinho e Xororó, em 1992.

15 - Quem ainda merecia ser convidado para o especial de fim de ano?
♪Amado Batista

16 - Qual dueto em disco gostaria de ver com Roberto?
♪Eduardo costa. Seria uma junção de vozes incríveis.

17 - Além do rei, quais outros artistas aprecia na música brasileira?
♪Meu gosto musical é variado. Mas citando alguns nomes: Tom Cléber, José Augusto, Amado Batista, dentre outros.

18 - Um trecho de uma canção?

♪"E se alguém me perguntar 
Se é possível se medir o meu amor, eu vou falar: 
Que é o mesmo que contar com um conta-gotas 
Quantas gotas tem o azul do mar. 

Mas se você quer saber 
O tamanho desse amor que é tão bonito 
Eu não sei o que dizer, 
Pois não sei qual o tamanho do infinito."

(Quando digo que te amo, Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1996).

19 - Como define Roberto Carlos?

♪Indefinível! Não há como definir o talento e a pessoa dele.

20 - Quem você sugere para entrevistarmos nesta série?

♪Edilson Garcia. Sem dúvida um grande fã do "REIBERTO". Rsrs

Jéfferson, muito obrigado por dispor de seu tempo e mostrar um pouco do que você pensa sobre música e sobre o maior artista da música brasileira de todos os tempos. Um bom menino do sertão, só mostra a nós que o bom gosto pela música não tem idade nem distâncias geográficas e isso só fortalece a ideia de que Roberto reina na música, em todos os lugares deste país tupiniquim. 

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: