quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Roberto Carlos especial 2016

Roberto Carlos especial 2016
Roberto Carlos apresentou no último dia 23 um dos melhores especiais dos últimos dez anos. Cantou com grandes nomes da nossa música nacional e também com uma estrela internacional. Além de uma mexida no repertório apresentado repetidamente em alguns anos, promoveu encontros memoráveis com convidados de peso, embora nenhum que ainda não tivesse a experiência de se apresentar no programa que, há mais de 40 anos brinda o Natal da família brasileira.

Caetano, Gil e Roberto, encontro histórico.
Após começar com Emoções e Como vai você, algo que já não parecia tão novo e/ou inédito, chama ao palco a revelação do The Voice Kids deste ano, a cantora mirim Rafa Gomes, com quem cantou Ben, do Michael Jackson e Todos estão surdos. Houve também o dueto em A história de uma gata, de Chico Buarque para o musical Os saltimbancos, que foi exibido apenas na internet, pelo site do globo play. Também lá constam as interpretações de El dia que me quieras e Outra vez, além de todo o show que promoveu o clipe da canção Chegaste, gravado em dueto com Jennifer Lopez, para o próximo trabalho da diva internacional. Após uma interpretação magistral da canção Olha, com a participação mais que luxuosa de Milton Guedes na gaita, chama ao palco dois monstros da música brasileira, Caetano Veloso e Gilberto Gil com quem canta Coração vagabundo, número presente no atual show dos dois baianos. Em seguida, este encontro histórico promove mais um nome, Doryval Caymmi e a sua clássica Marina, cantada pelo trio. Só por aí, o especial já seria o máximo, mas da coroa real ainda temos outras surpresas. 

Marisa Monte e Roberto Carlos
Ele provou que está superando o TOC a cada dia e canta, após inúmeros pedidos o clássico Quero que vá tudo pro inferno, arrancando aplausos do país. Outra diva, outra vez penetra o palco do especial e dá seu show, Marisa Monte aparece cantando com o rei a canção De que vale tudo isso e, de seu repertório, Ainda bem, sendo uma das poucas em todas as edições dos especiais que também dançou com Roberto. 

Zeca Pagodinho e Roberto Carlos
E após interpretar Amada amante, Roberto chama seu último convidado da noite, o cara do samba, Zeca Pagodinho, com quem comemora os cem anos deste ritmo , cantando o medley Com que roupa/Se acaso você chegasse/O sol nascerá e, na sequência Caviar, do repertório do sambista, com quem faz um número muito alegre e divertido. Gostei do especial, pois neste ano não tivemos atrizes no palco (que me perdoem, mas acho que são melhores interpretando ou declamando poesias), nem imposição de convidados de atual sucesso (mas, que não empolgam muito nos duetos). Um repertório diferente embora sempre vai faltar esta ou aquela canção ou a hora que serão cantadas as novas canções que já não temos mais (Chegaste é linda, mas é pouco pra quem espera tanto por novas canções). Faltou um pouco mais de alusão ao Natal, um coral talvez, mas aí já reclamaríamos de mesmice, por isso, tão tradicional quanto o especial são as reclamações e, sendo assim, fico feliz pelo especial ter essa dimensão de alegria e emoção já há tanto tempo.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: