quarta-feira, 7 de junho de 2017

"Não deixem o forró morrer"

Parafraseando o clássico "Não deixe o samba morrer", penso que alguém até poderia criar uma canção protesto com este título. Alguns artistas locais e até nacionais andam gritando este lema atualmente. É que nas festas juninas, em suas maiores praças, estão faltando espaços para valiosos trabalhos. Falo do autêntico forró pé-de-serra, plantados neste país por nomes como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Os artistas sertanejos nacionais andam tomando conta dos palcos principais já há muitos anos o que, para alguns, descaracteriza uma festa tão nordestina também em seus ritmos e sons. Penso que deve haver espaço pra todos e quem preferir assistir um Zezé di Camargo ou um Luan Santana que siga seu caminho, mas que também encontre a opção de conhecer um artista local que espera esta época para realizar sua turnê.

E também sou do tipo que pensa que São João é e sempre será uma festa que transforma o Nordeste do país, mesmo com todos os problemas sociais, no melhor lugar do planeta para se viver. E o som vem daquela escola Gonzaga que formou tantos outros doutores que precisam também serem prestigiados pelas novas gerações, por um merecimento natural, por difundirem a nossa cultura com toda a propriedade que ela oferece.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: