domingo, 8 de outubro de 2017

♫Olhar matreiro♫

Cazuza sempre foi um poeta surpreendente e, de repente, encontramos algumas coisas que nos faz crer que sua obra ainda renderá por muito tempo. É o caso dessa canção, dobradinha com o Fagner, ainda nos anos 80, que permaneceu inédita até 2001, quando o cearense a gravou brilhantemente no CD lançado naquele ano.

E, sem desmerecer uma nota musical à interpretação magistral do Fagner, queria ouvir o próprio Cazuza a cantando, por sentir que a letra parece tanto com ele, com seu jeito de contar as coisas e seu romantismo próprio. Uma canção que fala de uma possível volta, de um cara que está seguro que isto acontecerá, que mudou e que merece novas chances, reconquistando seu amor, com aquelas características que só eles reconhecem.

Olhar matreiro
Fagner e Cazuza

Quando eu voltar pra você
Eu vou voltar inteiro
Quando eu chegar
Com o meu olhar matreiro
Quando eu tocar a campainha
Me aninha
Estou certo que você é minha rainha

Eu tenho andado tão triste
Feito lixo ao sol
Pode dizer que não quer
Mas você vai ser de novo minha mulher

É que eu sou tão diferente
Daquele que te maltratou
Você vai ver, você vai gostar

Olha a lua lá no céu
Magrinha, turca
Olha o ar, olha o mar, olha as estrelas

Nada disso tem importância
A natureza é uma coisa
Tão sem importância
Contra a tua natureza

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: